Quatro crianças foram encontradas mortas dentro de casa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de terça-feira (13). O principal suspeito é o pai, de 28 anos, que foi preso na madrugada desta quarta (14) em um hotel na capital. Ele teria confessado o crime informalmente aos policiais. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Segundo a polícia, as vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos. Três delas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia.
A polícia chegou ao local, que fica no bairro Piratini, por volta das 19h30 para atender uma denúncia. Chegando na casa, as crianças já estavam mortas.
Segundo o delegado Augusto Zenon, a suspeita é de que o homem tenha fugido logo após cometer os crimes, o que teria acontecido cerca de 12 a 24 horas antes das equipes chegarem ao local. No fim da tarde de terça-feira, o homem chegou a mandar mensagens para a mãe das crianças, ameaçando-a. Ele estava com as crianças desde o último final de semana, e deveria entregá-las à mãe nos próximos dias.
Ainda de acordo com as investigações, o homem possui histórico de agressões. As quatro crianças são filhas biológicas dele com a mesma mãe, uma mulher de 24 anos.
A casa está isolada para perícia.