Uma tragédia brutal abalou a capital amazonense na segunda-feira (6). Uma menina de apenas 2 anos foi encontrada morta após ser espancada e estuprada pelo próprio pai, um homem de 52 anos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade de Manaus. A criança ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime teria sido presenciado pela mãe da menina e outras crianças. No entanto, a mulher, em estado de choque, afirma que não tinha conhecimento dos abusos.
A equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para onde a menina foi levada constatou sinais de estupro e violência antiga e recente. A brutalidade do crime chocou a comunidade e gerou revolta nas redes sociais.
O pai da menina foi preso no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, também na zona leste da capital, após dar entrada com quadro de pressão alta. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).