Luverdense confirma que não participará da Copa FMF 2023

Foco da diretoria é preparar o clube para a temporada 2024

Fonte: CenárioMT

bola -

O Luverdense confirmou nesta terça-feira (20) sua decisão de não participar da Copa FMF 2023. A confirmação foi feito com o envio ofício para a Federação Mato-grossense de Futebol, responsável pela organização da competição.

Segundo diretores do clube de Lucas do Rio Verde, o LEC passa por reestruturação e está trabalhando para voltar com força total na temporada 2024.

O Luverdense é o maior vencedor da Copa FMF com quatro conquistas.

Edição 2023

Apenas 5 equipes haviam confirmado participação na Copa FMF 2023. O congresso técnico da competição foi realizado na última quinta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol.

De acordo com a FMF, Cuiabá, Nova Mutum, Operário, Araguaia e Mixto disputarão a Copa FMF. Dom Bosco, União e Primavera não sabem se participarão da competição. Essas equipes terão até o dia 23, próxima sexta-feira, para confirmar ou não a sua participação. Academia já oficializou que não vai jogar a competição.

De acordo com o regulamento, garantiram vaga na competição os oito melhor classificados do Campeonato Mato-grossense deste ano. Araguaia e Primavera, que conquistaram acesso para jogar na elite do Campeonato Mato-grossense em 2024, também podem participar.

A Copa FMF, edição 2023, tem início previsto para a primeira quinzena do mês de setembro. A competição garante vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil em 2024.

Fórmula de disputa

Conforme a FMF, a fórmula de disputa será a mesma da última edição. Na primeira fase a disputa será em turno único. Todos os clubes vão se enfrentar em partidas dentro do mesmo grupo. Os 04 melhores na tabela de classificação avançam de fase para disputar o quadrangular final.

Na 2ª fase, a disputa também será em turno único, com pontos corridos. Aquele que finalizar o turno com mais pontos conquista o título da competição.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.