Sem categoria

Gripe aviária provoca morte de galinhas-d’angola no Rio de Janeiro

Nove galinhas-d’angola morreram após contaminação por influenza aviária no BioParque do Rio, que interditou área afetada.

O BioParque do Rio confirmou nesta terça-feira (22) a morte de nove galinhas-d’angola por infecção de influenza aviária, conhecida como gripe aviária, no Zoológico da Quinta da Boa Vista.

As amostras coletadas foram encaminhadas ao laboratório de referência do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Campinas (SP), e o diagnóstico foi validado por autoridades sanitárias.

As aves infectadas estavam localizadas na área da Savana Africana, que permanecerá interditada por 14 dias, conforme os protocolos de biossegurança estabelecidos. A medida visa evitar a propagação do vírus dentro do parque e garantir a segurança de animais e visitantes.

Com as medidas preventivas adotadas e a autorização dos órgãos fiscalizadores, as demais áreas do parque serão reabertas ao público a partir desta quinta-feira (24).

O BioParque do Rio reiterou seu compromisso com o bem-estar dos animais e a segurança dos visitantes, informando que novas atualizações serão divulgadas pelos seus canais oficiais.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.