Veja vídeo de cachorro roubando pães de uma senhora

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Um cachorro roubou pães de uma senhora que caminhava pela calçada e o vídeo repercutiu na web.

O flagrante do cachorro ladrão de pães foi feito por câmeras instaladas na frente de comércio, na região de Puebla, no México.

No vídeo aparecem duas senhoras caminhando com algumas sacolas nas mãos. Em seguida, um cachorro se aproxima e segue uma das mulheres.

Sem perceber a presença do cachorro, a mulher é surpreendida quando o cão dá o bote na sacola e sai correndo com todos os pães. A mulher até tenta correr atrás, mas em vão.

ASSISTA O VÍDEO:

Ao que indica, não teria sido a primeira vez que o cachorro rouba pães dos pedestres. O dono de um comercio local colocou um aviso na vitrine da loja como o aviso: “Olho! Cuidado com o cachorro que rouba cemitas”, e um desenho ilustrando o cão furtando os sanduíches de um homem.

O cachorro

O cachorro ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.

Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.

Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem
Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem. Foto: divulgação/internet.

Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.

No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.

Se você gostou deste post: Cachorro rouba pães e vídeo repercute na web; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra-rei encontrada no telhado; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.