Treinador passa apuros ao lidar com jacaré! Até mesmo os tratadores mais experientes, às vezes são vítimas das mandíbulas traiçoeiras dos alligators.
Não sabemos ao certo em qual país aconteceu o ataque do réptil, momento em que um homem estava lhe domando.
No vídeo cedido ao CenárioMT pela equipe da Fish Vídeos Brasil (siga no Instagram), é possível ver o momento em que o treinador está com o jacaré preso em meio a suas pernas e apoiando a mandíbula superior do animal com o queixo.
O jacaré fica com a boca aberta e o homem coloca a sua mão direita entre as mandíbulas da fera, que em um piscar de olhos, dá bote.
Outras pessoas que estão por perto, com auxilio de pedaços de madeira, conseguem desprender a mão do tratador das garras do jacaré.
Assista ao vídeo:
Jacaré
Os jacarés, também são conhecidos pelo nome de alligátor (família Alligatoridae). São répteis crocodilianos, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligátor.
Se você gostou deste post Treinador passa apuros ao lidar com jacaré; vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Gambá é resgatado após ser visto em área urbana; veja
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!