Pitbull salva chihuahua de afogamento em piscina; VÍDEO EMOCIONANTE

Fonte: CenarioMT

O salvamento aconteceu na tarde dessa terça-feira (18) no município de Jardinópolis, interior de São Paulo (SP).
O salvamento aconteceu na tarde dessa terça-feira (18) no município de Jardinópolis, interior de São Paulo (SP).

Uma cachorra pitbull ficou famosa nas redes sociais ao aparecer nas imagens de segurança da casa onde mora com seus tutores, salvando a vida de um cachorrinho chihuahua.

O salvamento aconteceu na tarde dessa terça-feira (18) no município de Jardinópolis, interior de São Paulo (SP).

Athena tem cinco anos e ao ver o cachorrinho Puma implorando  por ajuda, quando caiu adentro da piscina, correu até o local e o abocanhou até tirar o amiguinho da água.

Puma brincava com outros animais da família na beira da piscina, quando desequilibrou e caiu na água.

VEJA O MOMENTO DO RESGATE

Assista agora por outro ângulo.

Saiba mais sobre o PitBull

Pit bull “abreviação” de American Pit Bull Terrier — é uma raça de cães oriunda dos Estados Unidos. É uma raça pura de cães de porte médio e atléticos, desenvolvida no século XIX, pertencente à categoria terrier, subdivisão terrier de tipo bull.

Originalmente criado para a rinha de cães, o pit bull atua hoje principalmente como cão de companhia e cão atleta em esportes lícitos, mas também como cão de agarre em caça lícita de grandes animais como javalis.

O pit bull é um cão atlético de porte médio do tipo terrier, e descende do extinto bull-and-terrier, cães que eram gerados pelo cruzamento entre o extinto antigo buldogue inglês e o antigo terrier inglês.

Bull-and-terrier foi criado nas Ilhas britânicas para caça e para o combate em desportos sangrentos, e geralmente é creditado como o ancestral do pit bull. Porém, alguns escritores e criadores, a exemplo de Richard Stratton, defendem que o pit bull é o próprio antigo buldogue inglês, e, por isto, muitos deles referem-se ao pit bull pelo nome de “bulldog”.

O pit bull não é indicado para a função de guarda residencial/territorial, de modo que — de acordo com o padrão oficial da raça pelo United Kennel Club — é um cão caracteristicamente bastante dócil com pessoas estranhas, o que é uma qualidade desfavorável para a função.

Os primeiros cães chegaram ao Brasil de forma discreta entre o final dos anos 1970, no Rio Grande do Sul, e início dos anos 1980 no Rio de Janeiro, usados primeiramente para combate e vindos de linhagens famosas.

Em São Paulo, só em 1986 é que foi importado o primeiro cão conhecido, um macho red nose chamado Playboy, sem pedigree, um dos ancestrais de Pit Canchin, o patriarca da linhagem Canchin. Porém, a grande popularidade da raça só veio a acontecer no Brasil no final dos anos 1990.

Hoje há uma maior preocupação com a procedência do plantel nacional, havendo aumento na importação de exemplares dos Estados Unidos.

Se você gostou deste post: Pitbull salva chihuahua de afogamento em piscina; VÍDEO EMOCIONANTE  – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri é flagrada após encher a barriga; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.