Uma cobra-rei ((Ophiophagus hannah) foi encontrada no telhado de uma residência na Ásia e deu trabalho para ser capturada.
Maior cobra peçonhenta do mundo, chegando a ser comparada em tamanho com a sucuri no Brasil, a cobra-rei é imponente e impõe respeito no reino animal. Porém, está em risco de extinção por conta da ação humana.
De acordo com o Biólogo Henrique – O Biólogo das Cobras – a cobra-rei é predadora natural de diversas outras serpentes e tem um papel fundamenta no equilíbrio ambiental.
Em seu canal no Youtube, o Biólogo Henrique mostra um vídeo onde a cobra-rei é retirada de um telhado. Na oportunidade, o especialista comenta mais sobre essa serpente.
A cobra-reiu
A cobra-rei, ou cobra-real (Ophiophagus hannah) é um grande elapídeo endêmico das florestas da Índia até o sudeste da Ásia. É a cobra venenosa mais longa do mundo. As cobras-rei adultas têm, em média, 3,18 a 4 m de comprimento. O indivíduo mais longo conhecido mede 5,85 m.
É o único membro do gênero Ophiophagus. Ele ataca principalmente outras cobras e, ocasionalmente, alguns outros vertebrados, como lagartos e roedores. É uma cobra altamente venenosa e perigosa quando agitada ou provocada, que possui uma reputação temível em sua área de alcance, embora seja tipicamente tímida e evite o confronto com humanos quando possível.
A cobra-real é um símbolo proeminente na mitologia e nas tradições folclóricas da Índia, Sri Lanka e Mianmar. É o réptil nacional da Índia. Ela está ameaçada pela destruição do habitat e foi listada como vulnerável na Lista Vermelha da IUCN desde 2010.
A serpente faz movimento na cabeça, assemelhando-se aos da Najas, ou seja, formando um capelo quando ameaçadas.
Se você gostou deste post: Cobra-rei e seu som assustador; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra cascavel impressiona pelo seu tamanho; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!