Um homem entrou em uma luta implacável com uma gigante cobra píton nos Estado Unidos.
O objetivo do homem era capturar a cobra píton, que se tornou uma praga nos Estados Unidos e tem causado um desequilíbrio ambiental ecológico enorme.
Originária o continente asiático, a cobra píton se adapta facilmente em qualquer ambiente. Sem predador natural no continente americano, ela se torna uma ameaça ambiental enorme.
Mundo Animal direto no seu WhatsApp!
Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

A maior píton
A maior píton registrada no mundo até então é a píton-reticulada (Python reticulatus), sendo encontrada no Sudeste da Ásia. Não são cobras venenosas e matam suas presas por constrição. Há registros de que pessoas foram engolidas por essas cobras na Ásia.
Com alto grau de adaptação em qualquer ambiente, a píton pode se espalhar facilmente em qualquer parte do mundo, o que pode influenciar no desequilíbrio ecológico da localidade.
Podendo chegar a até 160 quilos, a píton pode ultrapassar os 7 metros. De acordo com o Guinness Book of Records, o animal mais longo da espécie a ser oficialmente medido e registrado foi “Medusa”, de 7,62 metros. Medusa pesa 158,8 quilogramas. Outra serpente, “Twinkie”, media aproximadamente 6 metros e pesava quase 158,7 quilos. Um exemplar que supostamente ultrapassará Medusa em comprimento, é “Samantha” de 6 metros e 136 quilos mas como tem apenas 6 anos pode superar Medusa.

Se você gostou deste post: Caramelo viraliza ao impedir tutor de dançar TikTok – vai gostar também de ler esta notícia: Impressionante! vídeo mostra ariranha destroçando peixe no Pantanal