Um incrível vídeo mostrou uma cobra jararaca de boa, flutuando em um pequeno rio. Assista abaixo.
A jararaca estava tão de boa e se nenhuma preocupação com a vida, que simplesmente relaxou e deixou a correnteza a levar.
Enrolada em torno do próprio corpo, a serpente estava muito a vontade e curtindo a natureza.
Por estar distribuída em praticamente todo território brasileiro, a cobra jararaca é uma das principais responsáveis pelo acidentes que ocorrem no Brasil. As fêmeas da espécie são maiores que os machos: elas alcançam cerca de 1,5 metro de comprimento, ao passo que eles podem chegar a até 1 metro. Essa diferença acontece porque as mamães precisam de mais espaço em seu corpo para abrigar os embriões – A reprodução é vivípara, ou seja, ela abriga os ovos no seu interior.
Comportamento da jararaca
Com hábitos terrestres e noturnos, a jararaca habita geralmente campos, matas e cerrado. Sua refeição é composta basicamente por pequenos roedores. São cobras com atividades mais intensas de outubro a maio, período mais quente e úmido. Já nos meses mais frio, não são muito ativas, passando a maior parte do seu tempo, abrigadas em tocas.
A jararaca é considerada a serpente peçonhenta mais comum encontrada na Mata Atlântica. Pode atingir em média 1,2 metros de comprimento.
Essas serpentes possuem dentes inoculadores e uma fosseta loreal (uma abertura entre o olho e a narina que é um órgão termorreceptor). Há diferença entre a peçonha de cobras filhotes e adultas, as jovens são predominantemente coaguladoras, já as adultas possuem uma ação proleolítica maior do que a ação coagulante.
Se você gosto deste post: Jararaca de boa na lagoa; Incrível vídeo mostra uma jararaca flutuando – vai gostar também de ler esta notícia: La ela! cobra sucuri tenta e camuflar em meio a folhas secas
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!