Um jacaré (Alligatoridae) foi flagrado passeando na calçada que circunda o lago Harri Müller, entre os bairros Parque das Américas e Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde (MT).
O flagrante do jacaré foi feito na noite desse domingo (19).
Nas imagens é possível ver o jacaré na calçada e e com a aproximação das pessoas, o réptil caminha em direção ao lago, bate na grade e depois vai para a água.
O jacaré aparentemente é um adulto e bastante saudável. Na mesma gravação, aos fundos, aparece uma capivara.
O Jacaré
Jacaré também chamado aligátor são crocodilianos da família Alligatoridae, semelhantes aos crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga, pela presença de membranas interdigitais (semelhante barbatana) nos polegares das patas traseiras e, com relação à dentição onde o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa em um furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa na era Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
Os jacarés se diferenciam dos crocodilos por possuírem uma cabeça mais curta e mais larga, com focinhos mais avantajados. Onde Jacarés ingerem carne e peixe.
O menor jacaré é o jacaré-anão, cujo comprimento varia entre 1,2 e 1,4 metros e pesa de 6 a 7 quilogramas. O aligátor-americano tem um tamanho médio de 3 a 4,6 metros, chegando até 5,3 metros e 400 quilogramas.
O tamanho médio do jacaré-açu é de 2,8 a 4,2 metros, podendo alcançar os 6 metros e mais de 400 quilogramas. (Fonte: Wikipédia)
Se você gostou deste post: Jacaré é flagrado passeando em lago em Lucas do Rio Verde –vai gostar também de ler esta notícia: Majestosa cobra sucuri livre na natureza
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!