Inacreditável; Rei das Serpentes desafia cobra cascavel

Fonte: CenarioMT

Cobra cascavel é capturada em indústria de Sorriso
Cobra cascavel é capturada em indústria de Sorriso Foto: divulgação.

Inacreditável como o Rei das Serpentes – Haroldo Bauer – desafiou uma poderosa cobra cascavel. Confira no vídeo abaixo.

Conhecido por observar e levar educação ecológica sobre cobras, através de seus documentários postados nas redes sociais,  O Rei das Serpentes, ao se aventurar pelo sertão de Pernambuco, encontrou uma enorme cobra cascavel.

No vídeo, Haroldo fala sobre o comportamento desse incrível animal na natureza.

https://www.tiktok.com/@reidasserpentes.of/video/7213380098081213702?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7029389525466662405

A cobra cascavel

cobra cascavel (Crotalus e Sistrurus) é uma serpente peçonhenta que possui chocalho na cauda, sendo o grande diferencial das demais cobras.

São encontradas em todo o continente americano.

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.

Com o ocorrer dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico.

Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro
A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Foto: Willianilson Pessoa

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.

Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.

Se você gostou deste post: Vídeo fofo mostra reunião de pandas em volta da mesa; café da tarde  vai gostar também de ler esta notícia: Inacreditável; leoa e leopardo despencam de cima de árvore durante luta implacável

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.