Impressionante vídeo mostra duas obras que brigaram até morrerem, como você poderá conferir no vídeo postado pelo biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras. Henrique possuiu um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos.
O vídeo foi gravado em Apiacás, município do interior do estado de Mato Grosso (MT).
Uma cobra caninana tentou devorar uma cobra jiboia arco-íris. Mas a grandalhona, devoradora voraz, não contou que a jiboia iria se enrolar toda em sua cabeça. Certamente o abraço da jiboia deixou a caninana sem ar.
Assista ao vídeo onde Biólogo Henrique comenta sobre o incrível flagrante.
Saiba mais sobre a cobra jiboia
A jiboia é uma serpente da família Boidae, sendo encontrada nas Américas, África, na Europa, na Ásia e em algumas Ilhas do Oceano Pacífico.
“É considerado um animal viviparo porque os filhotes já nascem vivos e totalmente formados, prontos para seguir a vida. O termo ‘ovoviviparo’ caiu em validade e desuso para reprodução em répteis, com artigos publicados desde 1993 e publicado em livros desde 2011”, relatou ao CenárioMT, a Bióloga Herpetóloga – Samara Vieira – do Instituto Butantan.
“Durante toda a gestação os embriões recebem nutrientes do vitelo que é formado junto ao ovocito da mãe, antes de ser fecundado. Então conforme se desenvolvem, recebem nutrientes desse vitelo, mas também tem trocas gasosas e de água com a mãe durante toda a gestação, pelo fato do embrião estar envolto por uma membrana placentária. Não ocorre a incubação de um ovo separado do corpo da mãe. Claro que essa troca materna é diferente de mamífero, onde a mãe tem que se alimentar bem durante a gestação, pra passar pro filhote. No caso das cobras, elas tem que estar alimentadas antes de gerar.”, acrescentou Vieira.
Se você gostou deste post: Impressionante briga entre cobra sucuri e jacaré! Quem vence essa? –vai gostar também de ler esta notícia: Incrível luta da sucuri para vencer a correnteza
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!