Um vídeo mostra uma galinha lutando bravamente contra uma serpente perigosa, colocando em risco sua vida, para salvar os seus pintinhos. Confira no vídeo abaixo.
Por um lado, a serpente que precisava saciar a fome, enquanto que por outro, uma mãe que não mede o perigo para salvar a vida de seus filhotes. Uma luta implacável.
A Galinha
Galinha (Gallus gallus domesticus) é uma espécie de aves galiformes e fasianídeas. Os juvenis são chamados de frangos, e os filhotes, de pintos, pintinhos ou pintainhos. Estas aves possuem bico pequeno, crista carnuda, pernas escamosas e asas curtas e largas.
A galinha tem uma enorme importância para o ser humano, sendo o animal doméstico mais difundido e abundante do planeta e uma das fontes de proteína mais baratas. Além de sua carne, as galinhas fornecem ovos. As penas também têm utilizações industriais. Segundo dados de 2003, há cerca de 24 bilhões de galinhas no mundo.
Em alguns países da África moderna, 90% dos lares criam galinhas. As galinhas são aves omnívoras, tendo preferência por sementes e pequenos invertebrados.
As galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C. A introdução desta ave como animal doméstico surgiu provavelmente na Ásia, de onde é nativo o galo-banquiva (Gallus gallus).
Os humanos iniciaram a domesticação de galinhas de origem indiana com a finalidade utilizá-las em briga de galos na Ásia, África e Europa, sendo dada pouca atenção à produção de carne ou ovos.
Recentes estudos genéticos apontam para múltiplas origens maternas no sudeste, leste e sul da Ásia, sendo com o clado encontrado nas Américas, Europa, Oriente Médio e África originário do subcontinente indiano.
Se você gosto deste post: Incrível, galinha quase tem cabeça arrancada por peixe – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível, galinha quase tem cabeça arrancada por peixe
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!