Criança protege rato de gato e vídeo viralizou nas redes sociais. A pequena Julia, de apenas 04 anos, morador de Fortaleza (CE) ficou famosa nas redes pelo gesto de tentar salvar o rato.
O caso do rato tirado da boca do gato pela criança, aconteceu no dia no mês de novembro e foi publicado no Tik Tok pela tia de Julia, Crislandia Alves Santos (24 anos).
O vídeo da criança protegendo o rato já teve mais de 1,4 milhões de visualizações e 1,3 mil curtidas.
Crislandia relatou que sua sobrinha adora animais e tenta protegê-los de qualquer perigo, não importando qual seja. Crislandia refere-se ao rato no vídeo pelo nome de catita.
Após o episódio, a criança foi higienizada e não apresentou problemas de saúde relacionado ao fato de ter tido contato com o rato.
O gato de estimação pertence à família de Julia. O felino estava apenas querendo saborear um pequeno roedor, quando a criança mostrando todo sentimento ao animal, tentou salva-lo. Assista:
https://www.tiktok.com/@crislandiaalves/video/7033497546278423813?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id7029389525466662405
Os catitas ou camundongos, como são conhecidos, são pequeno roedores, da família dos Murídeos, atinge cerca de 10 centímetros de comprimento e tem pelagem macia de coloração acinzentada, cauda de tamanho similar ao do corpo e orelhas grandes e arredondadas, estando geralmente associado a habitações humanas.
Uma mordida de rato pode causar infecções sérias, sendo necessário tomar vacina ou soro antirrábico.
Existem cerca de 2.000 espécies de ratos, que representam 40% das espécies de mamíferos existentes. Cerca de 50 espécies são consideradas pragas urbanas no mundo todo, a maioria da família Muridae.
Existem 3 espécies principais que possuem relação sinantrópica com o homem: Ratazana, Rato de Telhado e Camundongo.
Esses animais são capazes de se reproduzir a partir do 3º mês de vida, e sua gestação dura em média de 19 a 22 dias. A média de filhotes por ninhada é de 10 a 12 e por volta de 14 a 24 horas depois do parto, o aleitamento é iniciado.
A alimentação sólida desses animais só se inicia logo após 19 e 21 dias de idade. O tempo de vida médio dos roedores varia de acordo com sua espécie, enquanto a vida média das ratazanas é de 2 anos, a dos ratos de telhado é de 1 ano e meio e o camundongo vive aproximadamente 1 ano.
Se você gostou deste post: Criança protege rato de gato e vídeo viraliza; vai gostar também de ler esta notícia: Ladrões sedam vaca e colocam no porta-malas de carro
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!