Cobra é perfurada por chifres de animal abatido; VEJA

Fonte: CenarioMT

Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas
Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas

Uma cobra passou por um sufoco ao ter parte de seu corpo perfurado pelos chifres do animal que ela própria abateu para lanchar.

Ao tentar engolir, a cobra que possivelmente trata-se de uma píton, acabou tendo parte de suas mandíbulas perfuradas pelos chifres do cervo.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o desespero da cobra para tentar sair dessas enrascada.

Cobra passa sufoco ao tentar engolir cervo

SOBRE A PÍTON

píton-reticulada (Python reticulatus) é uma espécie de serpente da família das pítons encontrada no Sudeste da Ásia. São as segundas maiores cobras do mundo, sendo mais leves que as Anacondas e os répteis mais longos da atualidade e uma das três cobras mais pesadas.

Assim como todas as pítons, são constritoras não-venenosas e normalmente não são consideradas perigosas aos humanos, embora já tenha alguns poucos casos documentados de pessoas mortas.

píton-reticulada é uma cobra muito adaptável e com uma grande capacidade de se espalhar pelo ambiente. Já foram relatados casos da píton-reticulada nadando longas distâncias em rios, atravessando uma ilha para a outra.

Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas. Embora não sejam venenosas, grandes pítons podem causar ferimentos graves, às vezes exigindo pontos.

A píton-reticulada é uma cobra muito adaptável e com uma grande capacidade de se espalhar pelo ambiente.
Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas. Embora não sejam venenosas, grandes pítons podem causar ferimentos graves, às vezes exigindo pontos. Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro. Foto: divulgação/Wikipédia.

Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro. Considerando o tamanho e força do animal, é tecnicamente possível que um espécime adulto de píton-reticulada abra suas mandíbulas largas o suficiente para engolir um humano, mas a largura dos ombros de alguns Homo sapiens adultos provavelmente seria um problema mesmo para uma píton com tamanho suficiente. (Fonte: Wikipédia)

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.