Um grupo de voluntários de Primavera do Leste, a 242 km de Cuiabá, está confeccionando e doando máscaras de tecido e sabão para famílias carentes da região. Foram cinco dias de produção e 500 máscaras produzidas.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, os voluntários montaram kits de máscaras de tecido e dezenas de garrafas com sabão líquido para as famílias e também embalagem individual para quem mora sozinho.
O objetivo do grupo é beneficiar as famílias mais carentes da cidade. Pessoas que precisam ter as máscaras e o sabão sempre disponíveis em casa, mas que muitas vezes não têm dinheiro para manter esses itens que agora são essenciais na rotina de todos.
Wallison de Aguiar que é pedreiro foi um dos beneficiados pelo grupo. “Muito legal o trabalho porque tem muita gente que precisa, não tem como fazer essas máscaras e não tem como comprar”, afirma.
A iniciativa é de um grupo de voluntários da igreja de Deus no Brasil. Além de entregar os produtos, eles também reforçam com as famílias os cuidados diários e informam às famílias sobre a importância da higienização, que é essencial nesse período de pandemia.
“A gente tem conscientizado as famílias sobre a importância da higienização, de lavarem as mãos se pegar em algum lugar”, afirma Mizael Corrêa, voluntário do grupo.