Vigilância Sanitária começaram fiscalização para garantir cumprimento de decreto em Rondonópolis

Fonte: CENÁRIOMT

1 434
Wheverton Barros/Gcom

Para garantir o cumprimento do Decreto Municipal 9.984 de 28 de março de 2021 em que ficou estabelecida a lei seca no Município de Rondonópolis, com proibição de venda, consumo e transporte de bebidas alcoólicas, o Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp) e a Vigilância Sanitária municipal iniciaram a fiscalização de distribuidoras de bebidas, supermercados e atacadistas na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo dados do Gasp, foram notificados pela manhã 8 estabelecimentos com determinação para que cumpram as medidas estabelecidas em decreto, especialmente, no que se refere à proibição de venda, consumo e transporte de bebidas alcoólicas na cidade.

De acordo com Valdemir Castilho Soares, o Biliu, coordenador do Gasp, a fiscalização não encontrou problemas nos locais visitados, com todos já cumprindo as medidas do decreto. “Havia distribuidora de bebidas que já tinha, inclusive, dispensado os funcionários”, acrescentou.

A fiscalização será realizada todos os dias por meio de uma força-tarefa integrada pelo Gasp, Vigilância Sanitária do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Receita e Procon. No período noturno, as equipes municipais terão apoio da Polícia Militar.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!