A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou esta semana, mudança que estabelece o regime de plantões no serviço público municipal. Entre as mudanças, a inclusão de novas categorias de servidores e a inclusão de pontos facultativos para o recebimento de horas extras.
Foram acrescentados o cargo de operador de máquinas e equipamentos, borracheiro e topógrafo. As mudanças buscam normatizar as respectivas horas extras exercidas por eles nos sábados, domingos e feriados. Estes profissionais têm a necessidade, por vezes, de deslocamento nos finais de semanas e feriados para o interior nas execuções de serviços.
Outra mudança foi a inclusão dos pontos facultativos que viabiliza a carga horária de quatro, seis, oito ou doze horas, nos dias nele definidos.
As mudanças foram comemoradas pelo vereador Gilson Fermino, o Urso. “É uma valorização do servidor público da Secretaria de Obras. Sábado, domingo, feriado, não tem dia para eles, principalmente quando é o período da chuva. Na safra o município tem que atender os nossos agricultores com estrada de qualidade e de bom uso”, observou.