Três assaltantes foram mortos em uma ação da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (5) por volta de 1h, durante furto em uma loja na avenida Couto Magalhães, no centro de Várzea Grande.
Assim que a polícia chegou, os criminosos começaram a atirar. Os militares revidaram e nessa troca de tiros três suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos levados para o Pronto-Socorro, mas não resistiram.
Três suspeitos foram mortos a tiros. Um quarto suspeito conseguiu fugir.
Os bandidos estavam saindo da loja com objetos roubados que iam levar em um Renault Clio branco, quando policiais chegavam ao local. Durante o cerco da loja, os militares encontraram um buraco na parede, ao lado de uma alavanca, utilizada para quebrar a estrutura.
Com o bando foram encontrados uma televisão Panasonic 40 polegada, um ventilador, alavanca, Alicate Corta fio, uma Pistola 9mm, um revólver 32, uma Pistola tauros(Simulacro), um veículo Renault Clio, cinco munições de Calibre 32 e quatro munições de calibre 9 mm.
Consta no boletim de ocorrência que a Rotam foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e ao chegarem ao local da ocorrência flagraram quatro criminosos armados. Sendo que um deles fugiu ao notar a presença dos militares com uma arma escondida. Os outros três estavam na parte superior da loja.
Quando os militares subiram, segundo consta no BO, os suspeitos estavam com as armas em punhos, contudo os policiais deram ordem para que baixassem as armas, mas os homens não baixaram, e os militares atiraram.
Foi acionado socorro e os suspeitos foram levados para o Pronto Socorro de VG em estado grave. Contudo o BO não aponta onde foram feridos os envolvidos no crime.
Cerca de pelo menos 30 minutos depois, o médico informou que os três estavam mortos. Diante dos fatos a equipe deslocou até a central de flagrantes, e que até a lavratura do BO não havia sido possível as identificações dos suspeitos pois não foram encontradas nenhum documento com os mesmos.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.