Bandido armado invadiu a sede do Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, e tentou realizar um assalto na madrugada desta segunda-feira (25), mas foi impedido pelo segurança do local. Houve troca de tiros e uma pessoa ficou ferida, mas não corre risco de morte. O criminoso conseguiu fugir.
De acordo com as informações, o crime ocorreu por volta da 00h50, segurança da empresa que atua no IML informou que estava de plantão na madrugada junto com os demais servidores do órgão e que eles tinham pedido comida via delivery.
Quando o entregador chegou, o segurança foi chamar as servidoras que haviam pedido o lanche e acabou sendo surpreendido pelo criminoso fazendo o entregador de refém já dentro da unidade.
O assaltante, ao flagrar o segurança, deu um tiro contra ele, que revidou fazendo dois disparos. Um deles acabou atingindo o entregador. No entanto, o bandido continuou a atirando, mas sem sucesso, fugiu pela porta da frente.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento da Morada do Ouro (UPA), recebeu atendimento médico e já foi liberado. Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
A arma do segurança foi apreendida. Câmera de segurança do órgão será usada para identificar o suspeito do crime e para saber se havia outros criminosos dando apoio à ação.