Três pontes foram danificadas pelas chuvas intensas na região do município de Tapurah, a 414 km de Cuiabá. A Prefeitura de Tapurah anunciou nesta quarta-feira (20) que decretou situação de emergência no município e interditou as estruturas por apresentarem riscos.
Segundo a prefeitura, as três pontes foram afetadas pelas chuvas com média superior à prevista para esta época do mês e enxurrada. As chuvas começaram no dia 7 de fevereiro e prejudicaram a trafegabilidade na região.
As chuvas romperam e causaram danos às estruturas das pontes. De acordo com a prefeitura, isso causou prejuízo para a circulação de pedestres e de veículos, além de danos aos produtores rurais que precisam realizar o escoamento de grãos das lavouras.
A ponte mais prejudicada é a do Rio Arinos que liga a cidade de Nova Maringá a Tapurah, que está totalmente interditada.
A situação de emergência é necessária para a reconstrução e recuperação das áreas atingidas.
As outras duas pontes interditadas ficam localizadas nas proximidades da cidade de Itanhangá e a ponte do rio Borges nas proximidades de Novo Eldorado.