Trânsito no Portão do Inferno em Mato Grosso é liberado com sistema de pare e siga

Após interrupção por forte chuva, tráfego volta a fluir com restrições temporárias

Fonte: Secretaria de Comunicação do Mato Grosso

Sinfra-MT

O trânsito na região do Portão do Inferno, localizado na rodovia MT-251, foi liberado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) às 11h30 desta sexta-feira, 06 de dezembro de 2024. A liberação ocorre após interrupções causadas por chuvas intensas.

Atualmente, o tráfego está funcionando no sistema de pare e siga até às 16h30, quando se espera que as duas pistas sejam liberadas. A medida foi adotada para permitir a instalação de uma barreira dinâmica, essencial para a segurança e continuidade dos trabalhos na rodovia.

[Continua depois da Publicidade]

O bloqueio anterior foi necessário devido a uma chuva excepcionalmente intensa registrada na quinta-feira (05), com quase 100 milímetros em apenas duas horas – o maior volume desde o início do monitoramento na área.

A Sinfra-MT alerta que novas paralisações podem ocorrer caso sejam registradas chuvas superiores a 20 milímetros. Para monitorar a situação, três estações meteorológicas estão em operação na região, auxiliando nas decisões em tempo real.

[Continua depois da Publicidade]

Relatórios técnicos são continuamente analisados para garantir a segurança e a integridade do tráfego no local.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]