Trabalhadores resgatados participam de corrida contra a escravidão em Cuiabá

O objetivo do evento é dar visibilidade à luta contras as formas de trabalho forçado e ganhar adesão da sociedade no movimento.

Fonte: G1 MT

Foto: Divulgação

Vinte e nove trabalhadores resgatados de situações análogas à escravidão devem participar da 1ª Corrida contra a escravidão, na terça-feira (20), em Cuiabá. A prova faz parte da programação do 36º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalhado.

O objetivo do evento é dar visibilidade à luta contras as formas de trabalho forçado e ganhar adesão da sociedade no movimento.

[Continua depois da Publicidade]

A largada será às 7h na Rua Estevão de Mendonça, nas imediações do Parque Mãe Bonifácia, um símbolo de luta contra a escravidão. A corrida contará com as distâncias de 5 e 10 Km e caminhada de 2,5 km.

Entre os participantes estão trabalhadores que dormiam em pedaços de madeira e colchões improvisados.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente, eles participam da corrida estão passando por qualificação ofertada pelo Programa Ação Integrada (PAI), em Santo Antônio do Leverger.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]