O técnico de informática, Aristides Abílio Nerges, de 25 anos, morreu eletrocutado quando tentava instalar um data-show na Usina de Álcool Cooperb, em Mirassol d’Oeste (a 300 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (17).
Segundo informações da Polícia Civil, acidente ocorreu por volta das 16 horas. A comunicante e testemunha dos fatos informou que Aristides estava fazendo instalação no setor de Tecnologia da informação (TI), em um pavimento da empresa, quando escutou a voz da vítima gritando socorro.
Os pedreiros subiram no local onde estava o rapaz e se depararam com Aristides no forro caído. Ao tirarem o jovem do local, a técnica de enfermagem da empresa prestou os primeiros socorros. Em seguida colocaram o jovem na ambulância da empresa e a técnica de enfermagem seguiu até ao hospital. No entanto, ele não resistiu e foi a óbito.
A Perícia Técnica (Politec) esteve no local para apurar as causas da descarga elétrica. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres. A Polícia Civil apura o caso.
Luto
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Aristides. “Uma pessoa incrível, prestativa, amiga, cheia de amor ao próximo. Tive o prazer de conviver diversos momentos contigo meu amigo! Estamos tristes sim, mas com o coração confortado porque o conhecemos sabemos que você tem um lugar guardado no céu”, comentou uma amiga no Facebook.