Um homem suspeito de roubar e estuprar uma jovem em Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (6), finalizando o trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O roubo seguido de estupro cometido contra uma jovem de 20 anos ocorreu no dia 20 de março e, desde então, a equipe da Derf Nova Mutum realizava diligências para identificar e prender o criminoso.
O suspeito de 29 anos foi flagrado em posse de um telefone celular, produto de roubo praticado no dia 2 de abril contra outra vítima. Durante as buscas na residência, os policiais também encontraram o aparelho celular da vítima de roubo e estupro.
Na delegacia, a jovem fez o reconhecimento fotográfico do suspeito como autor do crime. Com base nos fatos, a delegada Angelina Ticianel representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Judiciário e devidamente cumprida.
Em buscas no sistema, os policiais encontraram outro mandado de prisão expedido contra o suspeito, pela Comarca de Tapurah, também pelo crime de roubo, sendo dado efetivo cumprimento a ordem judicial.