Um homem de 48 anos, se apresentou à Delegacia Especializada Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e foi preso. Ele é suspeito de matar a namorada dele, a empresária Maria Lúcia Lustosa Sabino, de 54 anos, no sábado (14).
De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a vítima foi morta por asfixia, dentro do apartamento dela, no Bairro Jardim Imperador.
O corpo da empresária foi encontrado por um sobrinho dela, que estranhou o desaparecimento da tia e foi até o apartamento. Ele teve que arrombar a porta para entrar no local.
Desde o início, as investigações apontaram que o principal suspeito do crime era o companheiro de Maria Lúcia. Ele teria deixado o apartamento dela por volta das 3h de sábado.
No decorrer das investigações, os policiais receber a informação de que o homem teria enviado mensagens por aplicativo de celular a uma testemunha. Nas mensagens, ele confessaria ter cometido o crime.
Ao se apresentar na delegacia, o homicida já estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça. Em depoimento, ele confessou ter matado Maria Lúcia
“Ele alegou que a vítima começou a xingá-lo, ocasião em que ele perdeu a cabeça e a enforcou”, disse a delegada Eliane Moraes, que acompanha o caso.