Para tanto, explica o vice-prefeito Gerson Bicego, a ação foi devidamente autorizada pela concessionária Rota do Oeste, responsável legal pelo trecho. “Vamos seguir os moldes do que está sendo feito em outros pontos do Município, com a utilização de plantas como cactos e palmeiras, que não precisam de tantas regas e se mantém bonitas mesmo sob o sol forte”, destaca o gestor, que coordena as ações de paisagismo em Sorriso.
O trabalho já teve início e deve ser concluído até o nascer de 2023, garantindo que os visitantes confiram um ambiente muito mais agradável quando chegarem ao Município e os moradores que estejam saindo para curtir férias em outros locais possam levar na bagagem uma imagem mais acolhedora e já partir com vontade de voltar.
Sobre o Mão Amiga
Desde 2019, a parceria entre o Executivo e o Judiciário permite que reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) trabalhem em ações de reforma, paisagismo e produção de artefatos de cimento. Com isso, os apenados tornam possível a redução do período de reclusão, e, com a experiência, facilitam a reinserção no mercado de trabalho.