O prefeito Ari Lafin e o vice-prefeito Gerson Bicego foram oficialmente empossados como os gestores de Sorriso, no norte do estado, pelos próximos quatro anos.
A cerimônia de posse ocorreu na noite de ontem (29), durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores transmitida remotamente pelas páginas da Câmara de Vereadores e da Prefeitura pelo Facebook. Em respeito às regras sanitárias impostas para frear a disseminação do novo coronavírus, o Sars- CoV-2, que provoca a Covid-19, Sorriso precisou se reinventar e, de forma democrática, Prefeitura e Câmara, optaram pela posse sem a presença de público e com transmissão on-line.
A cerimônia foi adiantada por opção da própria administração, já que de acordo com a legislação vigente os vereadores não precisariam estar presentes fisicamente no local.
Eleito com 73,62% dos votos válidos em Sorriso, o prefeito Ari Lafin falou durante a cerimonia de posse ontem sobre sua reeleição.
“É com muita humildade e ciente dos desafios de administrar uma cidade que cresce a uma média de 10% ao ano que assumo mais esta gestão, alicerçado no amor e na unidade, com foco no bem-estar de cada um dos quase 100 mil habitantes de Sorriso, bem como desenvolvimento da economia do município e de toda a região, com o objetivo de gerar ainda mais emprego e renda, que se traduzem em qualidade de vida”, destacou o gestor.
Já o vice-prefeito Gerson Bicego durante seu discurso deu boas vindas aos novos vereadores e enfatizou a importância do trabalho nos próximos anos.
“É um trabalho intenso, com foco nas pessoas, na saúde, na educação, em fazer de Sorriso um lugar bom para se desenvolver e um lugar espetacular para se viver”, declarou.
No legislativo, também tomaram posse os vereadores reeleitos Acácio Ambrosini, Damiani na Tv, Marlon Zanella e Maurício Gomes. Junto a eles, os demais vereadores eleitos Celso Kozak, Diogo Kriguer, Iago Mella, Jane Dellalibera, Rodrigo Machado, Wanderley Paulo e Zé da Pantanal.
Durante a sessão também foi definida a nova mesa diretora do legislativo. Em chapa unica, como presidente ficou definido Damiani, como vice Acácio Ambrosini, como primeiro secretário Iago Mella e como segundo secretário Diogo Kriguer.