Nesta última etapa, o trabalho vai resultar na implantação de bocas de lobo, caixas de captação, sarjetas e meios-fios. No Verdes Campos, o trabalho articulado entre poder público e os moradores ou empresários do bairro resultou na resolução de antigos déficits estruturais. Com mais de 20 anos de existência, o Verdes Campos, que margeia a BR-163 sentido Sinop, já recebeu ações como rede de iluminação pública e drenagem pluvial.
Outra parceria importante para evitar que, durante o período das chuvas mais intensas, aquela água fique empoçada foi a Concessionária Rota do Oeste, que implantou um canal de drenagem na travessia urbana da BR -163, evitando assim problemas de alagamento no acesso ao bairro.
Para garantir a pavimentação de três ruas que ainda estavam sem o asfalto, a Prefeitura destinou, ainda em 2021, mais de mais de R$ 1,5 milhão para a compra de insumos e, coube aos moradores e empresários do bairro, arcar com o pagamento da empreiteira que fez o trabalho.
Atualmente, todos os loteamentos são liberados para construção depois de já contarem com a infraestrutura básica de rede de água, energia elétrica, drenagem e pavimentação asfáltica. Assim como o Verdes Campos, outros loteamentos mais antigos, como os Distritos Industriais e Comerciais (DICs) Nova Prata e Leonel Bedin, por exemplo, também estão tendo estes déficits sanados por meio da integração entre os setores público e privado.
“É um trabalho que exige muito diálogo, empenho e paciência, e nossa intenção é equacionar estes déficits, garantindo que os sorrisenses de todos os cantos possam ter acesso à infraestrutura básica”, destaca o prefeito Ari Lafin.