Em 2022, Sorriso destinou 133 toneladas de vidro para reciclagem

Fonte: Decom

em 2022 sorriso destinou 133 toneladas de vidro para reciclagem
Eco Sorriso

Por meio do processo de logística reversa, 133,08 toneladas de resíduos de vidro foram retiradas de Sorriso, por meio da parceria entre Administração Municipal e a Associação Sorriso de Reciclagem (ASC), com destino à indústria. Na quinta, sexta-feira e sábado (5, 6 e 7/01), o material foi carregado do Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) com destino a Porto Ferreira, em São Paulo, para passar pela reciclagem.

Esse volume corresponde aos últimos meses de 2021 e ao ano de 2022. Em outubro de 2021, o Município havia encaminhado 101,70 toneladas.

Por meio do Programa Eco Sorriso, desde 2019 a Prefeitura promove uma série de ações voltadas à sustentabilidade, como a coleta seletiva, educação ambiental e mobilização de catadores com vistas à organização do processo, entre outras iniciativas.

De acordo com o coordenador do programa, Diogo Martins, todos os meses, em média 10 toneladas de vidro são recolhidas nos ecopontos e levados ao DMEG, onde são depositados em um local específico. Além do vidro, também são recolhidos, mensalmente, outros materiais recicláveis por meio da coleta seletiva porta-a-porta e também nos ecopontos espalhados pela cidade. Todo este material é separado, prensado e enviado pela ASC às empresas recicladoras.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.