Faltam três dias para a grande estreia da produção sorrisense “O Minhocão do Pari – a origem da Lenda”, do cineasta Salles Fernandes. O curta-metragem em ficção será lançado nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira). “Depois de quase oito meses de produção, finalmente o público poderá conhecer o resultado do nosso trabalho”, diz o produtor.
Os telespectadores poderão assistir presencialmente as emoções dessa história com sessões às 19h30 e 20h30, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi. A equipe de produção seguirá todos os protocolos de biossegurança necessários para frear o contágio da Covid-19, controlando a quantidade máxima de pessoas presentes, bem como o uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.
A trama
O curta-metragem de ficção se baseia em revelar a origem da lenda do Minhocão do Pari. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O enredo do filme uniu três lendas que ainda percorrem o imaginário mato-grossense e conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari. “É nessa estória de fantasia que revelaremos a origem de uma das lendas mato-grossenses, que envolve muito mistério e crenças populares”, conta Salles Fernandes.
O projeto foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.
Fazem parte do elenco principal Etiane Maiara Haamann, Francisco Guimarães, Bárbara Hoffmann, Gleison Knups e Giovani Oliveira. A direção de arte é de Gleison Knups, diretor de fotografia, Gerson Winter e Rosivania Reichert como produtora executiva. A proponente do projeto é a produtora Artimagem Produções, com produção cultural do Camarim Mágico.