A instalação de uma loja de departamentos e de um atacarejo às margens da rodovia aumentou consideravelmente o trânsito de veículos e pessoas na região. Devido a isso, desde março do ano passado o Poder Público vem articulando uma parceria com empresários e com a concessionária que administra a rodovia, para edificação de uma passagem elevada neste ponto específico da via.

De acordo com Ednilson, durante a reunião foi aprovado o estudo da obra de arte da passagem, que terá um investimento previsto em torno de R$ 10 milhões.

“Já estimamos os custos e analisamos junto aos empresários a melhor forma de executar esta obra. O próximo passo será a elaboração do projeto e aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para então partirmos para a construção da passagem”, explica o gestor da Semcid.

Segundo o secretário, dentro de seis meses a obra deverá ter início e a edificação da estrutura será conduzida dentro dos parâmetros estipulados pela ANTT, com foco em garantir a segurança e fluidez do trânsito no local.