Um soldado do Exército de 18 anos morreu na sexta-feira (10) depois de um treinamento militar, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O Exército Brasileiro abriu inquérito militar para investigar a morte de Rafael Luz Marques Pereira.
Rafael havia ingressado no quartel recentemente.
Segundo o boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Rafael chegou desidratado, com febre, vomitava bastante e estava desorientado. Ainda segundo o boletim, ele sentia muitas dores, mas não falava, apenas reagia.
O paciente também apresentava problemas renais. Ainda na noite de terça-feira ele foi transferido para um hospital particular de Rondonópolis, a pedido do Exército, mas na sexta-feira morreu.
Segundo a família, o atestado de óbito declara a causa da morte como falência múltipla dos órgãos e choque séptico, que é quando uma infecção se alastra pelo corpo rapidamente, afetando vários órgãos e pode levar à morte, como foi o caso do Rafael.
A família informou que estarão indo ao quartel do Exército nesta terça-feira (14) para buscar as roupas de Rafael que ficaram no local.