Uma bonita homenagem às 437 vítimas do Coronavírus marcou a solenidade de abertura do aniversário de Sinop e da 29ª edição dos Jogos Olímpicos. Balões brancos foram soltos pelos participantes da competição. Para representar as famílias e amigos que perderam pessoas queridas em decorrência à doença, a família de Luiz Carlos Simon, o Chucky, foi a escolhida.
Um vídeo, resumindo a trajetória dele, foi reproduzido aos presentes. Em seguida, a mãe de Chucky e familiares receberam flores, entregues pelo prefeito Roberto Dorner e, pela primeira-dama, Scheila Pedroso. Ao final, os presentes soltaram os balões, ao som de conquistando o impossível, da cantora Jamilly, emocionando a todos.
“A homenagem é singela, mas, de todo coração, para todo mundo que perdeu um parente, alguém que ama, alguém que conheceu”, destacou Paulo Carvalho, professor de educação física do município, amigo de Chucky e que liderou o momento. Chucky foi lembrado também na apresentação das delegações. Atletas da modalidade handebol entraram em campo com uma foto, em tamanho real, de Simon.
Luiz Carlos Simon foi servidor público do município por 19 anos. Destacou-se no handebol, foi atleta, treinador e grande incentivador do esporte. De jeito simples e de bom relacionamento interpessoal, se tornou figura querida e importante no cenário esportivo sinopense. “O esporte proporciona isso. No esporte a gente constrói uma família”, lembrou Carvalho.
Chucky contraiu a Covid-19, foi internado em 19 março na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) mas, não resistiu as complicações causadas pela doença e faleceu no dia 06 de abril.
Cenário Covid-19
No município, desde o início da pandemia, 25 mil pessoas contraíram a doença e, destas, 24,1 mil estão recuperadas. No entanto, 437 pessoas não resistiram as complicações causadas pelo vírus. Neste momento, a vacinação segue atendendo a população acima de 18 anos e, como reflexo, o número de internações pela doença vem diminuindo. Ontem (03), 17 pessoas estavam hospitalizadas. No entanto, os cuidados para evitar a transmissão devem continuar, como uso de máscaras e higienização das mãos, por exemplo.