Agentes identificam focos de dengue durante mutirão em bairro de Sinop

Um recente mutirão realizado no bairro Jardim do Ouro identificou mais de 80 focos de larvas de mosquito da Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Na ação, os agentes de combate às endemias também emitiram duas notifica&ccedil…

Fonte: Karoline Kuhn

agentes identificam focos de dengue durante mutirao em bairro de sinop
Assessoria da Prefeitura

Um recente mutirão realizado no bairro Jardim do Ouro identificou mais de 80 focos de larvas de mosquito da Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Na ação, os agentes de combate às endemias também emitiram duas notificações.

De acordo com o coordenador do centro de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Alef Souza, os mutirões estão ocorrendo em bairros específicos, onde a incidência de casos está maior. O próximo mutirão que deve ser realizado está programado para sexta-feira (25), na região das chácaras Planalto. A programação poderá sofrer alterações em caso de chuvas.

Os mutirões contam com o apoio da Secretaria de Obras, que disponibiliza caçambas para que a população faça o descarte de materiais que possam servir de criadouros do mosquito Aedes. Paralelo aos mutirões, os agentes seguem realizando os trabalhos de vistorias em diferentes localidades.

DENÚNCIAS

A população pode fazer denúncias pelo Whatsapp do centro de combate às endemias: (66) 9 9994-8559.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.