Sinop: Multas por infrações de trânsito podem ser parceladas no cartão de crédito

Fonte: CENÁRIOMT

fotos bancoimagens 7116

A Prefeitura de Sinop ampliou o atendimento ao cidadão, permitindo a quitação de dívidas relacionadas às multas por infrações de trânsito, no cartão de crédito, por meio de pagamento único ou parcelado em até 12 vezes.  A medida integra as ações adotadas pela gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), para facilitar a regularização do documento veicular, principalmente em meio às dificuldades causadas pela pandemia do Novo Coronavírus.

“Sabemos do impacto que a pandemia tem causado no orçamento das famílias, e, nosso dever como gestores é proporcionar facilidades no acesso aos serviços públicos. Muitos condutores têm a vontade de quitar as multas, mas não conseguem por serem altas. Por isso, junto com a Secretaria de Trânsito, estamos possibilitando o parcelamento em até 12 vezes, conforme a poder aquisitivo do cidadão”, comentou o prefeito.

Para ter acesso ao parcelamento ou pagamento em cota única, com o cartão de crédito, o cidadão fará o processo totalmente online. Deverá solicitar o serviço através do menu “Serviços de Trânsito” no site da prefeitura. No primeiro momento serão solicitadas informações do veículo (renavam e placa) e do proprietário (CPF) para localização de multas lançadas.

“Através desse link, com as informações do veículo e do proprietário, o cidadão visualizará todas as infrações lançadas. A partir de então, ele poderá optar pelo pagamento com o cartão de crédito. Ele pode pagar todas as dívidas ou selecionar quais as multas prefere pagar neste primeiro momento e depois voltar para quitar as demais”, explicou Sonia da Silva, coordenadora do Departamento de Cadastro e Processamento de Infrações de Trânsito.

Após o parcelamento, a dívida será transferida para a operadora do cartão de crédito, assim como qualquer pagamento realizado no cartão. Confirmada a transação, a dívida será retirada do sistema de relação de dívidas. A inadimplência de multas de trânsito implica na inclusão do nome do proprietário em dívida ativa do município.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!