Sete moradores são detidos em protesto e confronto com policiais em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

Foto: Polícia Militar de Várzea Grande

Sete moradores foram detidos enquanto faziam uma manifestação na noite dessa terça-feira (14) no Bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Eles reivindicavam asfalto na região.

De acordo com a PM, o grupo foi detido por desobediência, resistência e desacato.

[Continua depois da Publicidade]

Moradores faziam um protesto na entrada do bairro, na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, onde havia uma manifestação. Segundo a polícia, os moradores colocaram objetos na pista e atearam fogo, impedido a passagem de veículos.

A PM diz que encontrou entre 150 a 200 manifestantes no local e que tentou liberar a avenida interditada. Os manifestantes ficaram no trecho por aproximadamente 45 minutos, até que a polícia pediu para que eles se retirassem uma vez que havia aglomeração de moradores.

[Continua depois da Publicidade]

A situação iria contra decretos municipais e estaduais que proíbem aglomeração de pessoas para evitar o contágio do coronavírus.

Ainda conforme a PM, os moradores passaram a se exaltar e agrediram os policiais verbalmente e fisicamente.

Na confusão sete moradores, sendo cinco homens e duas mulheres, foram imobilizados e conduzidos à delegacia.

Somente após a chegada de reforço policial é que a PM conseguiu liberar a avenida.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]