Sete freis, ministros e padre estão com Covid-19 e missas são suspensas em paróquias de Cuiabá

Fonte: Kethlyn Moraes, G1 MT

1 262
— Foto: Denise Soares/G1

Quatro freis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Coxipó, e dois ministros da eucaristia do Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, foram diagnosticados com Covid-19, nesta terça-feira (9). Um padre da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças também teve o resultado positivo para a doença e está internado em hospital de Cuiabá. Por causa disso, as três paróquias decidiram suspender as missas, temporariamente.

De acordo com o Frei Hélio Aparecido, ele e os outros párocos devem ficar em isolamento domiciliar por, pelo menos, oito dias. Exames foram feitos em outros membros da paróquia. Eles ainda aguardam os resultados.

Ele afirma que estão sendo orientados e monitorados em casa. Para evitar o contágio de outras pessoas, a secretaria da paróquia ficará fechada, temporariamente, a partir desta terça-feira (9).

O fechamento e a suspensão das atividades religiosas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida será até o dia 19 de junho, até a nova orientação e ordem médica.

No Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho, as atividades também foram suspensas, após um casal de ministros da eucaristia serem diagnosticados com a doença.

Os padres e outros ministros do santuário irão passar por testes de Covid-19, nos próximos dias. As atividades religiosas foram suspensas, por tempo indeterminado, no santuário Nossa Senhora do Bom Despacho.

A Paróquia Nossa Senhora Medianeira, no Bairro Santa Isabel, na capital, também teve registro de Covid-19. Um padre foi infectado pelo vírus e está hospitalizado. Segundo a Arquidiocese de Cuiabá, o quadro dele é estável. As missas também foram suspensas, temporariamente, no local.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!