Mais um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18) suspeito de participar de um latrocínio que vitimou o servidor público federal Robson Roberto Machado Apolo dos Santos, 45 anos, na noite dessa segunda-feira (17), nos fundos de um shopping no Bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.
Conforme a PM, o adolescente tem várias passagens pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e furtos.
Ele foi detido por policiais militares do 3º Batalhão, quando chegava em casa, no Bairro Altos da Glória. Os policiais teriam recebido uma ligação anônima informando que ele estaria escondido em uma residência do bairro.
O suspeito foi detido nas redondezas do local quando tentava fugir. Na abordagem, confessou participação no crime e indicou onde estaria a arma usada para matar a vítima, sendo um terreno baldio da Avenida F, no Bairro Canjica, em meio ao mato, sem munições.
Um outro adolescente já havia sido apreendido logo após o crime.
Os menores foram conduzidos para a delegacia especializada, juntamente com a arma apreendida.
Crime
Robson, segundo relatado no boletim de ocorrência, estava num carro, estacionado na Rua Senegal, ao lado de um shopping, aguardando a tia, quando foi abordado por dois indivíduos armados que anunciaram o roubo. A vítima teria reagido e foi atingida por tiros nas costas e peito. Eler morreu ainda dentro do veículo.
A polícia não tem dúvidas de que foi um latrocínio, roubo seguido de morte.
Robson era servidor público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cedido para a Casa da Democracia. Ele era divorciado e não tinha filhos.