Secretário de Saúde de MT diz que profissionais nunca viveram experiência como a da Covid-19 e vê colapso emocional

Fonte: G1 MT

Foto: Divulgação/Sesapi

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta terça-feira (9) que os profissionais da saúde do estado nunca viveram uma experiência como o coronavírus (Covid-19) e diz que muitos deles já sofrem colapso emocional.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de segunda-feira (8), 4.243 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 126 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

[Continua depois da Publicidade]

“Os profissionais mais jovens nunca passaram por uma experiência como essa, nem nos melhores momentos de simulação das academias nas universidades. Então, imagina o temor de alguém que tem que sair de casa para tratar alguém altamente contagioso? Os profissionais, mesmo os não infectados, já estão colapsando emocionalmente porque assistem a isso todo dia”, declarou o secretário.

O sindicato dos enfermeiros pediu lockdown em Cuiabá e Várzea Grande, cidades com o maior número de casos.

[Continua depois da Publicidade]

“Vejo com certa naturalidade essa preocupação. É preciso sim se preocupar com isso”, declarou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]