Secretaria é alvo de operação que investiga fraude em projetos sociais da Prefeitura de Cuiabá

Fonte: G1 MT

Foto: Leandro Trindade/TVCA

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá é alvo da Operação Ippon, deflagrada na manhã desta terça-feira (27), pela Polícia Civil na capital. Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos.

Por meio de assessoria, a prefeitura informou que está colaborando com a investigação e deve se manifestar sobre assunto posteriormente.

[Continua depois da Publicidade]

A operação apura desvios de recurso público da pasta entre os anos de 2014 e 2017.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia aponta desvios por meio de convênios firmados entre a prefeitura e o Instituto Mato-grossense de Artes, Cultura e Desporto.

[Continua depois da Publicidade]

O grupo seria responsável pela criação de projetos que, em tese, beneficiariam crianças e adolescentes. O montante destinado aos projetos, entretanto, teriam sido usados em interesses pessoais dos investigados.

Notas fiscais fraudulentas teriam sido usadas para justificar as verbas públicas.

Operação Ippon

A operação Ippon recebeu esse nome em alusão a expressão utilizada em competições de artes marciais para atribuir um golpe perfeito.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]