Há um mês a cadela Rosinha foi adotada pelo sargento Emerson Darienzo do 10º Batalhão de Polícia Militar. O animal de rua foi resgatado por policiais militares da unidade do sargento após cair do viaduto no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Batizada pelos policiais com o nome de Rosinha, a cadela, que antes morava na rua e comia o que encontrava, conquistou o coração do sargento da PM.
“A Rosinha ganhou meu coração quando ela chegou lá na Companhia onde trabalho. Queremos agradecer todas as pessoas que colaboraram com a vaquinha online para custear todo o tratamento de saúde do nosso mais novo xodó. A Rosinha está muito feliz na casa nova, agora temos em casa duas cadelinhas que nos dar muitas alegrias ”, revela o policial.
A cadela ficou internada em uma clínica veterinária em Várzea Grande, ela foi diagnosticada com a doença do carrapato e câncer na genitália, precisou passar por diversos tratamentos médicos voltados para as fraturas nas patas e até mesmo sessões de quimioterapia para tratar do câncer detectado. Para custear todo esses procedimentos, os militares realizaram uma vaquinha online e arrecadaram a quantia necessária para cuidar da saúde da cadelinha.
“Após várias sessões de quimioterapia o câncer regrediu bastante, ela ainda segue fazendo o tratamento de saúde e vai passar por uma intervenção cirúrgica para tratar das patinhas. Mas a cadelinha está super feliz e a gente contente por ela ter sobrevivido e ainda ter ganhado uma família que vai dar muito amor e carinho para ela”, conta o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Cesar Augusto Roveri que resgatou Rosinha.