A equipe RT-90, do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), prendeu em flagrante delito, dois jovens de 17 e 22 anos. Os dois foram capturados, por volta das 23h da última sexta-feira (21.10), a poucos metros da residência que haviam acabado de invadir, no bairro Santa Cruz I, na Avenida das Torres, em Cuiabá.
Os policiais militares que integravam a guarnição copiaram pelo sistema de rádio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que estava ocorrendo um roubo nesse bairro. Além disso, vizinhos da residência relataram que ouviram diversos tiros no local.
Em rondas na região do CPA 3, a equipe se deslocou rapidamente e logo que se aproximou da casa suspeitou de um veículo modelo ônix, de cor branca, parado em uma rua escura com um homem dentro.
Enquanto abordavam o motorista, os policiais avistaram, a cerca de 30 metros, dois rapazes caminhando em direção ao carro. Ao ver a guarnição da Rotam, os dois pularam o muro de outra residência e se embrenharam em uma área de mata.
No carro utilizado durante o assalto, os policiais apreenderam diversas placas, supostamente de outros veículos, e constataram que o ônix, que já estava adulterado, é produto de roubo ocorrido dois dias antes, no bairro Bosque da Saúde.
Com o morador assaltado, a equipe da Rotam encontrou a arma usada pelos criminosos, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. A vítima relatou que reagiu e entrou em luta corporal com o acusado e conseguiu desarmá-lo.