A Cadeia Pública de Colniza (1065 km da capital) está participando do projeto de pavimentação da cidade em ruas que dão acesso ao Fórum e ao Ministério Público da cidade.
As obras foram retomadas na segunda-feira (19.10), depois de terem sido iniciadas em dezembro do ano passado e terem sido paralisadas em razão da pandemia do novo coronavírus.
Realizada em parceria com a Prefeitura do município, esta é a primeira obra do projeto Colniza mais Bela, uma das iniciativas de ressocialização extramuros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e que conta com a participação de seis reeducandos.
Na parceria, a Prefeitura é responsável pela topografia e terraplanagem, enquanto a Cadeia fornece mão de obra para a confecção dos blocos e o assentamento. Serão mais de 3.500 metros quadrados pavimentados com bloquetes.
Segundo o diretor da Cadeia Pública de Colniza, Heitor Nogueira, o projeto é importante porque a população da cidade ainda sofre com a falta de pavimentação.
“A maior parte das ruas ainda são descobertas e a população sofre com poeira e lama. Nós vamos melhorar o acesso ao Fórum e o Ministério Público da cidade para que a população seja melhor atendida”.
A obra é avaliada em R$ 217 mil e os recursos para a execução são do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), captados pelo Conselho da Comunidade. O prazo de conclusão é de 14 meses.
(Sob supervisão da jornalista Nara Assis)