Recém-casada, sargento do Exército de MT vai passar 3 meses em Roraima para operação de acolhida a imigrantes

Fonte: G1 MT

Foto: Arquivo pessoal

Uma técnica de enfermagem da 13° Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, vai passar três meses em Roraima para trabalhar como voluntária em uma operação de acolhida aos imigrantes. A sargento Paulianna Viana Evangelista, de 32 anos, se casou há três meses com um militar da mesma equipe que ela serve, mas ele deve continuar na capital.

A militar, que é 3° sargento, será a única mulher de Cuiabá a ser voluntária na operação. Ela deve embarcar na sexta-feira (25).

[Continua depois da Publicidade]

“É uma satisfação participar dessa missão como voluntária. Poder levar atendimento de saúde aos imigrantes é uma experiência de vida”, pontuou.

Paulianna serve o Exército há mais de três anos e essa é a primeira vez que ela vai realizar uma missão de grande porte fora do estado.

“Já participei de outras no interior do estado e em Campo Grande, mas, pela primeira vez, embarco em uma missão de tamanha importância como essa”, contou.

A enfermeira irá à missão para compor a equipe de vacinação. Segundo ela, os imigrantes que chegarem no estado devem passar por identificação, avaliação médica e vacinação.

[Continua depois da Publicidade]

“Depois disso, a equipe oferece as refeições diárias e, em seguida, eles são levados aos abrigos. Será um trabalho, literalmente, de acolhimento”, ressaltou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]