Pronto-Socorro passa por superlotação e Samu deve encaminhar pacientes para outras unidades de saúde em MT

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

Foto: Reprodução/TVCA

O Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, enviou ofício à Secretaria Estadual de Saúde (SES) informando que a unidade passa por superlotação.

O ofício foi encaminhado por meio da superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

[Continua depois da Publicidade]

Por causa disso, segundo a SES, o Samu segue atendendo aos chamados, mas já encontra dificuldade para referenciar pacientes para outras unidades de emergência, visto que não foi oficialmente pactuada uma referência para substituir a assistência prestada pelo Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Ainda segundo a SES, a situação também pode ocasionar lotação de outras unidades de emergência e impactar na retenção de macas do Samu.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]