Buscando aprimoramentos e aperfeiçoamento na atividade de segurança pública, 15 profissionais da área participaram do curso de nivelamento operacional promovido no último final de semana pela Polícia Civil de Mato Grosso, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
O curso foi realizado pela Gerência de Operações Especiais (GOE), em parceira com a Academia de Polícia Civil e apoio da Sub Sede do Sindicato dos Investigadores de Cáceres.
Neste módulo, a turma formada por nove policiais civis da região, três bombeiros militares, um policial penal do Rio de Janeiro, um membro do Ministério Público Estadual e um servidor convidado, passou por aulas teóricas e práticas.
No treinamento com certificado expedido pela Academia da Polícia Civil de 24 horas-aula de curso, os alunos receberam instruções e conhecimentos modernos em táticas policiais visando aumentar a segurança e a eficiência dos servidores no ambiente operacional.
Durante os três dias de aulas realizadas no estande de tiro do 2º Batalhão de Fronteira (Befron), os 15 profissionais receberam orientações, conhecimentos e experiências da equipe de policiais civis da GOE.
Para a aluna do curso e delegada Judá Maali Pinheiro, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, o curso foi extremamente salutar para a especialização e o crescimento profissional, pois os professores promoveram dinâmicas reais de combate.
“Foram feitas simulações de situações próximas ao cotidiano dos policiais, de modo que os alunos do curso obtiveram mais confiança para garantir a segurança própria e da sociedade no dia a dia de trabalho”, destacou a delegada de polícia!, disse Judá.