Professor é investigado por assédio de alunas em Tangará da Serra

Um docente do ensino fundamental de 56 anos passa por investigação após denúncias de assédio sexual envolvendo estudantes em Tangará da Serra.

Um professor do ensino fundamental, de 56 anos, está sob investigação por suspeita de assédio sexual contra alunas em Mato Grosso. As investigações ganharam força na última sexta-feira (22), quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

O caso veio à tona após uma estudante de 17 anos relatar a colegas que havia sido assediada pelo docente ainda no 6° ano do ensino fundamental. Segundo a vítima, o professor frequentemente observava as alunas nos momentos de troca de roupa e insistia em abraços, comportamento que, conforme relatos, persistia anos depois.

Após o relato da adolescente, o Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência registrado, iniciando formalmente as investigações. Na residência do suspeito, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher apreendeu diversos eletrônicos, incluindo celulares, pendrives e dois notebooks, que serão analisados para avançar no caso e identificar possíveis outras vítimas.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.