A procura por cursos de ensino à distância aumentou em Mato Grosso durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae). Levantamento da instituição aponta que 4.179 pessoas se matricularam nestes cursos entre os dias 15 de março e 15 de abril.
Segundo o Sebrae, com a obrigatoriedade do isolamento social para conter a contaminação da Covid-19, muitas pessoas decidiram aderir à cursos rápidos, que podem fazer a diferença no currículo ou na forma de empreender.
Em Mato Grosso, a instituição oferta 104 tipos de cursos, desde os mais tradicionais como gestão financeira até outros criados especialmente para esse momento, como é o curso do curso ‘Como vender pela internet na crise do corona’. Os cursos são gratuitos.
Entre os cursos mais procurados no período estão Gestão financeira, com 661 inscritos e Marketing digital para o empreendedor, que teve 455 participantes.
Outros que passaram da casa dos 200 inscritos são: ‘Gestão de pessoas’, com 279 inscritos, ‘Aprender a empreender’, com 238 participantes, e ‘Atendimento ao cliente’, também com 238.
Os cursos à distância do Sebrae estão disponíveis no site, que também reúne atividades lúdicas para conhecimento em diversas áreas. Ao finalizar o curso à distância, o participante tem um certificado de conclusão.